Como fazer a aplicação do adesivo:

 

Sua aplicação não exige experiência, mas atenção aos detalhes para se evitar algum dano ao adesivo e prolongar sua vida útil.

O seu adesivo vem com 3 camadas:

- A primeira camada é o papel (ou Liner), papel branco que protege a cola do adesivo antes da aplicação.

- A segunda camada é o Adesivo apropriadamente dito, impresso e/ou recortado.

- A terceira camada é a Máscara de Transferência, uma película transparente ou de papel fosco que é utilizada para a transferência do adesivo para a superfície a ser aplicado.

 

 

Antes da aplicação, verifique os itens que recebeu e confira o material para não perder a garantia:

- Adesivo decorativo

- Espátula (uma espátula por pedido acima de R$ 80,00 em produtos)
- Folha com a arte adquirida na posição correta e/ou separada em partes

 

Siga atentamente as instruções passo a passo:

 

Guia de aplicação:

 

Passo 1:

Limpe suavemente a superfície escolhida com um pano limpo e úmido com pouca água.

Para superfícies como geladeiras, portas de boxes de banheiro e etc., que aceitam a utilização de produtos químicos, você poderá utilizar-se de álcool de limpeza para tirar o resíduo de qualquer gordura ou produto.

Aguarde até que seque completamente.

Obs.: A escolha do local a ser aplicado é muito importante, escolha uma superfície plana e lisa como paredes, vidros, cerâmicas, espelhos, eletrodomésticos, móveis, metal, plásticos etc. A superfície deverá ser plana, lisa, isenta de sujeira ou pó e produtos oleosos ou gordurosos. Não aplique em paredes pintadas com menos de duas semanas de pintura, com bolhas ou umidades. As paredes deverão ter sido pintadas com tintas brilhantes ou acetinadas e de boa aderência. A Fac Signs não se responsabiliza por aplicações que não respeitam estas indicações.

 

 

 Passo 2:

Compare Com o auxílio de uma tesoura, separe os adesivos cuidadosamente, e prepare a composição de maneira que desejar.

Adesivos de composição única obviamente não necessitarão de separação.

 

 

 

 

 

http://adesivoclube.com.br/img_site/passo3.gifPasso 3

Posicione o adesivo no local escolhido e fixe-o suavemente com fita crepe, somente na parte de cima do adesivo.
Distancie-se para melhor visualizar o posicionamento.

Quando seguro da posição escolhida siga para o quarto passo.

 

 

 

 

http://adesivoclube.com.br/img_site/passo4.gif
Passo 4

Aos poucos, comece a retirar cuidadosamente o liner (papel branco que protege a cola do adesivo), mantendo-o colado na máscara transparente ou fosca.
Conforme for retirando o primeiro papel, vá passando a espátula sobre o adesivo, do centro para as laterais, removendo rugas ou bolhas que possam surgir.
Em adesivos pequenos você pode retirar todo o liner que protege a cola do adesivo.

 

 

 

 

a
Passo 5

Após passar várias vezes a espátula, remova lenta e cuidadosamente a a máscara de transferência (máscara transparente ou fosca). Ficando somente o adesivo na parede.
O movimento para retirada da segunda máscara deverá ser para baixo e perpendicular a superfície aplicada. Caso alguma parte do adesivo permaneça na segunda máscara, retorne o adesivo à  posição e fixe-a na superfície.

 


IMPORTANTE

- Aplique somente em superfícies planas e isentas de sujidades: poeiras, gordura, oleosidade, umidade, bolhas na pintura, pinturas recentes com menos de duas semanas ou pinturas com pouca aderência.
 

- Se aparecer bolhas ou rugas após a aplicação, passe a espátula sobre o local ou faça pequenos furos com uma agulha e passe a espátula. Isto deverá auxiliar na retirada das bolhas de ar.
 

- Não recomendamos a retirada do adesivo para aproveitamento. Caso haja a necessidade de retirá-lo, puxe uma das pontas e retire o restante cuidadosamente. Também é indicado o auxilio de um secador de cabelos para aquecer o adesivo, que facilita a sua remoção.
 

- Não limpar o adesivo ou sua superfície antes de 15 horas após a sua aplicação.
 

- Não utilize álcool ou produtos de limpeza sobre o adesivo, bem como produtos abrasivos. Indicamos a utilização de pano seco ou espanador. Pano ou flanela não abrasiva levemente úmida também pode ser utilizada, sem friccionar o local.
Nos adesivos aplicados em vidros somente água e sabão neutro.